quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pensar a felicidade

É interessante pensar sobre a felicidade. A felicidade é uma escolha? Querem-nos sempre felizes, quando somos seres naturalmente insatisfeitos. Um sorriso na cara, que só disfarça. Mas afinal onde reside a felicidade?
Às vezes reside quando se está sofá, na rotina diária, na secretária, no gelado que se saboreia, no sorriso que se emana, no olhar sobre o mundo, nas crianças e nos mais velhos, às vezes reside num abraço, num livro ou num filme, num copo com os amigos, naquela música que se ouve repetidamente. Às vezes reside no pequeno-almoço, no lavar os dentes, no dinheiro ou na falta dele, no estar só ou acompanhado, na esplanada ou no quiosque. Lá fora ou cá dentro, de nós... nos pensamentos e sonhos.
Na verdade reside em momentos. Ninguém é sempre feliz, é contra-natura. Mas há sempre alguém que nos faz feliz, algo que nos sorri na lembrança, algo de bom que vive connosco na memória. A felicidade é um conjunto de momentos.
E o melhor de tudo é quando se gosta de ver os outros felizes, ahh, isso sim, é saber ser feliz e deixar que os outros o sejam.

: )


1 comentário: