quarta-feira, 18 de setembro de 2013

transição.

Sou da geração da transição,
Da geração que ainda brincava na rua, mas que já se agarrava à televisão,
Que teve computador já crescida, mas que brincou com bonecas, carrinhos e passou as férias a jogar à bola.
E hoje, deparei-me com um facto já há muito premente: as crianças percebem mais que eu de tecnologias.

Hoje fui ensinada por uma criança de 6 anos a mexer no 'meu' blackberry, com a maior das simplicidades.
A mesma criança veio do seu primeiro dia de aulas aborrecida porque simplesmente não aprendeu nada.

Eu que me julgava actualizada e tecnologicamente expert percebi que afinal não é bem assim...
As crianças hoje têm sede de conhecimento, sede de mais, mais rapidez, sempre mais.

O mundo avança avassaladoramente e os futuros jovens serão ainda mais impacientes, mais insatisfeitos e mais tecnológicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário